sábado, 3 de fevereiro de 2018

EM DEFESA DOS DIREITOS DOS DEMAIS ANIMAIS

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA DESEMBARGADORA DIVA MALERBI DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA TERCEIRA REGIÃO

Manifesta-se pela manutenção da proibição de embarcação de animais da indústria da morte em todos os portos do Brasil.

Não é demais expressar, que os demais animais não são coisas, não são mercadorias, são sencientes, têm corações que pulsam e sangue que circula, e sofrem, choram, sentem dor, sentem frio, sentem calor, sentem fome, igualzinho aos animais humanos.

A crueldade que temos visto no Brasil é uma vergonha para a humanidade em pleno século XXI. Humanos, depois de vinte séculos calendarizados, ainda não se civilizaram e nem se humanizaram, e praticam as mesmas atrocidades da medievalidade, mas multiplicadas por bilhões, ou seja, de forma exponencial e sem limites.

Os demais animais não falam a nossa língua, e usam somente de sentimentos de desespero, resistência, expressões e olhares de sofrimento e reprovação, e seus direitos naturais não são respeitados, e são escravizados, explorados, torturados, maltratados, mutilados, lesionados e mortos, tudo para satisfazer a ganância e a gula humana.

O que se extrai da CF é que toda e qualquer crueldade é vedada, então, obviamente, o uso de animais em teste é vedado, pois submete-se os animais a extrema crueldade. A escravização e exploração de animais para retirada de excreções mamárias (chamado leite) é vedado, pois também submete os animais a extrema crueldade. O assassinato de animais para comercialização de suas partes cadavéricas também é vedada, pois, colocar fim a vida de um animal é a pior das crueldades. Pergunta-se: Como a pecuária, os laboratórios, a indústria cosmética, a indústria de produtos de higiene e limpeza e a indústria sanguinária da morte, que usam animais em todas estas perversas atividades que afrontam contra todos os direitos dos demais animais, conseguem subverter essa garantia, eis que a lei não pode contrariar os ditames constitucionais em sua essência? A resposta, certamente, é a representação dos senhorios da feudalidade nos átrios do poder, e a corrupção avassaladora da compra e venda de consciências!

Em nome dos demais animais que estão ilegalmente e cruelmente presos em navios da morte, peço "Habeas Corpus" a eles, pois são portadores de direitos naturais, ou seja, básicos, como a vida, liberdade e dignidade como seres sencientes que são.

José Roberto Del Valle Gaspar
@EmDefesadosDireitosdosDemaisAnimais


Um comentário:

  1. "Quando o sofrimento de outra criatura te faz sentir dor, não apoie o desejo inicial de fugir, mas pelo contrário, aproxima-te o mais possível a quem sofre e tenta responder ao seu pedido de ajuda." - Lev Tolstoi

    ResponderExcluir